segunda-feira, 26 de abril de 2010

A lei da rolha

Será que existem tantas razões para criticar esta lei só por que está bem delineado a razão para que é feita.Se fazemos parte de uma instituição na hora da verdade devemos estar com ela.Há um tempo para criticar e um para apoiar .
Todos os portugueses se queixam de que as leis portuguesas não são peixe nem carne desde o Sr Presidente da República que tem dito varias veses que os legisladores não dão a devida atenção à forma como fazem as leis .Os juizes que libertam os criminosos porque a lei assim o exige.Os policias não actuam porque tem medo de transgredir porque a lei protege o criminoso.Os corruptos
não são condenados porque conseguem advogados famosos que conseguem transformar as escutas validadas por juizes em escutas inválidas
Ao menos a lei da rolha tem por fim proteger o partido nos chamados momentos de grande importância as leis portugueses não fazem nada disso .
Não será esta lei a mesma coisa que quando é importante para um partido que todos os deputados são obrigados a votar ou vetar determinada lei do parlamento não será isso uma lei da rolha .
Por isso não é de admirar que 63% dos portugueses achem bem que a corrrupção se trouxer algum interesse para a sua terra é boa.
Por isso temos governos que não governam ou governam mal e ganham eleições.
Por isso temos um Primeiro Ministro que toda a gente diz que mente mas as sondagens dizem que se houvessem eleições voltava a ganhar.
Tudo dá a entender que os nossos legisladores fazem leis para as minurias ou seja para os criminosos , adevogados famosos ,homossexuais que querem ser tão casados ou mais casados que o casamento entre um homem e mulher para os corruptos que toda a gente sabe que o são e nunca são condenados, etc.
Quem protege a maioria.
Precisamos é de muitas leis da rolha .

Sem comentários:

Enviar um comentário